Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A caravana da 99ª edição do Giro d’Italia se deslocou por 233 km nesta quarta-feira (11), de Praia a Mare, na Calábria, até Benevento, já na Campania, completando a quinta etapa da competição. O vencedor foi o alemão Andre Greipel, da Lotto-Soudal, que concluiu o trecho em 5h40min35.
Houve uma fuga no 40º quilômetro, empreendida por um grupo formado pelos russos Pavel Brutt (Tinkoff) e Alexander Foliforov (Gazprom-RusVelo), o italiano Daniel Oss (BMC Racing) e o espanhol Amets Txurruka (Orica-Green EDGE). Mas a 7 km do final o pelotão acabou com essa farra, ficando a decisão da etapa para o sprint final. Melhor para os sprinters, e melhor ainda para Greipel, que chegou à frente de Arnaud Démare, da equipe francesa FDJ, e de Sonny Colbrelli, da Bardiani CSF, anotando sua primeira vitória nessa 99ª edição do Giro d’Italia.
O resultado desta quinta etapa não alterou o topo da classificação geral, que continua com Tom Dumoulin na liderança. O holandês vestirá a maglia rosa pela quarta vez neste Giro d’Italia na quinta-feira (12), quando o pelotão irá encarar a sexta etapa, com 157 km entre Ponte e Roccaraso. Será a primeira etapa de alta montanha desta edição, com duas montanhas de segunda categoria no percurso, a última delas local da chegada, que será em ascensão.
Compartilhar link