Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O esloveno Jan Polanc (UAE Team Emirates) conquistou uma vitória solitária nesta terça-feira (9) na 4ª etapa do 100º Giro d’Italia, disputada em 181 km entre Cefalù e o Monte Etna. Polanc, que concluiu o percurso em 5h55min58seg, foi remanescente de uma fuga iniciada no primeiro quilômetro da etapa, que terminou com a chegada em ascensão no Etna. O russo Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin) e o britânico Geraint Thomas (Sky) chegaram pouco depois, terminando na segunda e terceira colocações, respectivamente.
A fuga do dia, logo no primeiro km, foi protagonizada por Polanc, o russo Pavel Brutt (Gazprom-RusVelo), o sul-africano Jacques Janse van Rensburg (Dimension Data) e o italiano Eugenio Alafaci (Trek-Segafredo). O grupo chegou a abrir uma vantagem de 6min sobre o pelotão na altura do km 118. Os companheiros de fuga de Polanc acabaram sobrando e sendo pegos pelo pelotão, e Polanc começou a subida final do Etna sozinho na liderança. Faltando cerca de 1 km para a meta, o russo Ilnur Zakarin atacou em meio ao pelotão na tentativa de alcançar o esloveno, que tinha uma vantagem de 50seg. Mas o ataque foi em vão, e Polnac cruzou a linha de chegada em primeiro, com o russo chegando 19seg depois.
Os dois principais favoritos ao título desse 100º Giro d’Italia, o italiano Vicenzo Nibali (Bahrain-Merida) e o colombiano Nairo Quintana (Movistar), travaram um pequeno embate no final da etapa. A 8 km da meta, Nibali tentou atacar em meio ao pelotão, mas Quintana de pronto reagiu, não deixando o italiano prosseguir sozinho, e logo ambos foram reagrupados. Nibali acabou terminando a etapa na 10ª colocação e Nairo na 11ª.
Com o resultado da etapa de hoje, o luxemburguês Bob Jungels (Quick Step) assumiu a maglia rosa e é o novo líder na classificação geral. Nibali e Quintana já figuram entre os 10 primeiros na geral, ocupando a 4ª e 6ª colocações, respectivamente.
Nesta quarta-feira (10), o pelotão encara a 5ª etapa, com 159 km entre Pedara e Messina. Com percurso relativamente plano, é uma etapa típica para velocistas, que devem decidir a vitória no sprint final.
Classificação 4ª etapa 100º Giro d´Italia
1. Jan Polanc (SLO/UAE Team Emirates) – 4h55min58seg
2. Ilnur Zakarin (RUS/Katusha-Alpecin) – a 19seg
3. Geraint Thomas (GBR/Sky Team) – a 29seg
4. Thibaut Pinot (FRA/FDJ) – idem
5. Dario Cataldo (ITA/Astana) – idem
6. Tom Dumoulin (HOL/Sunweb) – idem
7. Bob Jungels (LUX/Quick Step) – idem
8. Adam Yates (GBR/Orica-Scott) – idem
9. Bauke Mollema (HOL/Trek-Segafredo) – idem
10. Vincenzo Nibali (ITA/Bahrain-Merida) – idem
Classificação geral 100º Giro d´Italia
Confira aqui a classificação completa.
Compartilhar link