Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Considerado um dos melhores sprinters da atualidade, Marcel Kittel foi confirmado pela Giant-Shimano como um dos ciclistas da equipe no Giro d'Italia, primeira grande volta do ano. O alemão lidera uma lista de 12 atletas candidatos a disputar a prova pelo time holandês.
"Nosso primeiro objetivo no Giro d'Italia é a vitória em uma etapa e haverá várias oportunidades com as etapas planas", declarou Kittel. Oito das 21 etapas do Giro são classificadas como planas.
Além de Kittel estão na lista Nikias Arndt (Alemanha), Bert de Backer (Bélgica), Johannes Fröhlinger (Alemanha), Simon Geschke (Alemanha), Tobias Ludvigsson (Suécia), Luka Mezgec (Eslovênia), Tom Peterson (EUA), Georg Preidler (Áustria), Tom Stamsnijder (Holanda), Albert Timmer (Holanda) e Tom Veelers (Holanda). Deste grupo, nove serão selecionados para o Giro.
Kittel irá buscar na Itália completar sua coleção de vitórias em grandes voltas. Em 2011 venceu uma etapa na Vuelta a España e no ano passado foi uma das estrelas do Tour de France ao vencer quatro vezes.
E a vida do alemão pode ser facilitada caso seus principais concorrentes optem por preterir participar do Giro d'Italia, casos de Mark Cavendish (Omega Pharma), atual camisa vermelha da competição e dono de cinco vitórias em 2013, e André Greipel (Lotto-Belisol), que já possui seis vitórias no ano.
Em 2013, a Giant-Shimano conquistou uma vitória no Giro d'Italia com John Degenkolb. A competição deste ano começa acontece entre os dias 9 de maio e 1º de junho. A primeira etapa será em Belfast (Irlanda do Norte).
Compartilhar link