Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em menos de uma semana o Giro d'Italia sofreu nesta quinta-feira (15) sua terceira grande perda. Após as precoces saídas de Daniel Martin (Garmin-Sharp) e Marcel Kittel (Giant-Shimano) foi a vez de Joaquin Rodríguez (Katusha) dar adeus à competição. O ciclista foi uma das vítimas da grande queda que acontenceu a 11 km da meta final na etapa desta quinta-feira. O espanhol, mesmo bastante machucado, ainda completou o percurso, fechando a 6ª etapa mais de 7min após o vencedor Michael Matthews.
Assim que acabou a prova, Purito foi direto para o hospital que confirmou a gravidade das lesões. O espanhol sofreu fratura em um dedo da mão esquerda e teve duas costelas quebradas.
O ciclista de 34 anos era apontado como um dos favoritos ao título e buscava seu primeiro título em competições de três semanas. Antes do Giro, Purito já havia sofrido uma lesão na Amstel Gold Race. A Katusha ainda perdeu outros dois ciclistas na 6ª etapa da competição: Giampaolo Caruso, que precisou ser retirado de ambulância e sofreu uma contusão no fêmur direito, e Ángel Vicioso, que sofreu fratura no fêmur.
Sem Purito Rodríguez a Katusha deverá ser liderada por Daniel Moreno. Outro ciclista que abandonou a prova por lesão foi Janez Brajkovic (Astana).
Compartilhar link