O belga Tim Wellens, da Lotto Soudal, foi o vencedor da quarta etapa do Giro d’Italia 2018, que terminou hoje em Caltagirone, na Sicilia, com trecho final em uma subida com média de 10% de inclinação. O canadense Michael Woods, da EF Education First, foi o segundo colocado, seguido por Enrico Battaglin, da LottoNL-Jumbo.
O australiano Rohan Dennis manteve o primeiro lugar geral e continua usando a maglia rosa. Tom Dumoulin está na segunda colocação geral, e Simon Yates na terceira. O italiano Enrico Barbin continua na liderança da competição de montanha.
A etapa de hoje foi a primeira do Giro 2018 a ser realizada na Itália, após três dias em Israel e um dia de descanso e transfer dos atletas. Praças e monumentos italianos clássicos serviram de cenário para a passagem dos ciclistas, que encararam um dia de muito calor e vento nas muitas subidas e descidas que desafiaram os atletas – algumas colisões pequenas e trocas de bicicletas marcaram a etapa. De última hora, quatro quilômetros foram adicionados ao percurso original, provavelmente devido a manutenções em algum trecho da estrada.
A competição continua amanhã, nos 153 km de Agrigento a Santa Ninfa, também bastante montanhosos. A última etapa na Sicilia acontece no dia seguinte, com a temida chegada no Monte Etna (porém com subida final diferente do que a etapa teve em 2017).
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…