Defendendo seu título, o holandês Tom Dumoulin bateu Rohan Dennis, da BMC Racing, por dois segundos e ficou com a primeira posição na primeira etapa do Giro d’Italia 2018, um contrarrelógio pelo centro de Jerusalém. Ele foi o último dos 175 atletas a competir.
O atleta da Sunweb, que também é campeão mundial de contrarrelógio, marcou 12m02s no percurso de 9,7 km. Victor Campenaerts, da Lotto-Soudal, completou o pódio na terceira posição, também dois segundos atrás de Dumoulin.
O britânico Chris Froome, presença controversa na competição devido a um teste de doping positivo na Vuelta a España do ano passado, foi 37 segundos mais lento do que o vencedor e acabou na 21ª posição na etapa. O ciclista da Sky caiu sobre seu lado direito durante uma volta de reconhecimento do percurso poucas horas antes do início da prova, mas voltou para o ônibus da equipe e foi liberado para competir, com alguns machucados pelo corpo.
Vencedor da Vuelta no ano passado e ganhador do Tour de France quatro vezes, Froome está dedicado a vencer o Giro para completar sua tríplice coroa no ciclismo.
Mais duas etapas do Giro serão disputadas em Israel antes de a corrida entrar em solo italiano.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…