Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O fim de semana viu performances memoráveis dos ciclistas do Giro d’Italia 2018, antes do terceiro e último dia de descanso da competição (21/05). Pedalando pela australiana Mitchelton-Scott, o britânico Simon Yates consolidou sua posição de liderança ao vencer a 15ª etapa, entre Tolmezzo e Sappada, e ficar em segundo na 14ª, no sábado, quando seu conterrâneo Chris Froome, da Sky, foi o grande vencedor.
Foi a primeira vitória em uma etapa de Giro d’Italia para Chris Froome, que agora já tem pelo menos uma vitória por etapa em cada competição do Grand Tour – ele já tinha sete no Tour de France e cinco na Vuelta a España. Ele garantiu a conquista chegando no emblemático monte Zoncolan. “Era uma etapa muito importante, em uma subida histórica. Para mim era importante vencer aqui”, declarou.
Foi a terceira vitória de Simon Yates com a maglia rosa no Giro 2018. Ele se tornou o primeiro ciclista a vencer três etapas do Giro vestindo a maglia rosa desde que Gilberto Simoni tinha alcançado o feito, ao vencer a 12ª, 14ª e 19ª etapas em 2003.
>> Veja alguns destaques da 15ª etapa do Giro (em inglês):
O resto da semana verá as etapas finais do Giro, com subidas clássicas como o Jafferau e o Colle delle Finestre. A vantagem de Yates para o segundo colocado, Tom Dumoulin, agora é de 2:11. Dumoulin, que venceu o Giro no ano passado e briga para defender seu título, tem no contrarrelógio de amanhã (22) sua grande chance para diminuir a vantagem do oponente.
A 16ª etapa terá 34.2 km de terreno majoritariamente plano, e Tom Dumoulin será o penúltimo a largar, antes apenas de Yates. No contrarrelógio, os ciclistas largarão com intervalos de um minuto, com exceção dos 15 melhores, que partem com intervalos de três minutos.
1. Simon Yates (Reino Unido)
2. Tom Dumoulin (Holanda) + 2.11
3. Domenico Pozzovivo (Itália) + 2.28
4. Thibaut Pinot (França) + 2.37
5. Miguel Ángel López (Colômbia) + 4.27
6. Richard Carapaz (Equador) + 4.47
7. Chris Froome (Reino Unido) + 4.52
8. George Bennett (Nova Zelândia) + 5.34
9. Pello Bilbao (Espanha) + 5.59
10. Patrick Konrad (Austrália) + 6.13
1. Simon Yates (Reino Unido)
2. Miguel Ángel López (Colômbia) + 0.41
3. Tom Dumoulin (Holanda) mesmo tempo
4. Domenico Pozzovivo (Itália) m.t.
5. Richard Carapaz (Equador) m.t.
6. Thibaut Pinot (França) m.t.
7. Alexandre Geniez (França) + 1.20
8. Davide Formolo (Itália) m.t.
9. Pello Bilbao (Espanha) m.t.
10. Sam Oomen (Holanda) m.t.
Compartilhar link