Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De 26 a 29 de maio, São Paulo recebe sua primeira edição do Bicicultura, um encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo. Realizado no Centro da cidade e aberto a toda a população, o evento oferece uma extensa programação de atividades gratuitas para adultos e crianças com o objetivo de divulgar, debater e promover a bicicleta em todas as suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental. A realização é da União de Ciclistas do Brasil (UCB), Ciclocidade, Instituto CicloBr e do Instituto Aromeiazero, com patrocínio do Banco Itaú e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.
Ciclistas, cicloativistas e interessados no tema vão contar com uma série de palestras, painéis, oficinas, exposições, atividades itinerantes, rodas de leitura, espetáculos teatrais, campeonatos, entre outros. As atividades acontecem, principalmente, na Praça das Artes, na Galeria Olido, no Teatro Municipal e na Praça Ramos de Azevedo.
A programação é dividida entre atividades internas, como palestras, painéis e debates, com destaque para a palestra de abertura com o prefeito Fernando Haddad (26); e externas, com as mais variadas atrações, entre elas a 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura (26), na Sala Itaú de Cinema, o Campeonato de BMX de Rua e o “Urban Assalt” – evento de freeride urbano promovido pelo Urban Riders Brasil -, que acontecem sábado (28), no Teatro Municipal.
Veja a programação completa no site do Bicicultura.
Compartilhar link