Uma novidade pode revolucionar o mercado de bicicletas elétricas. Um grupo de cientistas japoneses, da Universidade de Saitama (Japão), em parceria com a empresa Bellnix Co Ltd, criaram uma bicicleta elétrica que não precisa de tomada e nem fios para recarregar a bateria. Isso, pois um sistema de transmissão de energia sem fio recompõe a carga do veículo, quando esse estiver perto de uma central de recarregamento.
Por meio da tecnologia de transmissão de energia sem fio e uma bobina anexada a roda dianteira, essa bicicleta elétrica pode receber recargas de cinco horas e meia, sem precisar retirar a bateria e conectá-la a uma tomada, como a maioria faz. Com a carga total, ela tem a capacidade de viajar 55 km.
O sistema foi testado com duas bicicletas e dois dispositivos de estacionamento sem fio, na estação Urawa Musashi, de aluguel de bicicletas por assinaturas, na cidade de Saitama, no Japão. Para utilizar o veículo, o usuário precisa apenas de um cartão inteligente e US$ 0,86, com direito a pedalar por seis horas.
Essa novidade poderá expandir o número de pontos de compartilhamentos de bicicletas elétricas no Japão e no mundo, assim como incentivar o uso desse veículo sobre duas rodas, em áreas urbanas e turísticas.
(Fonte: Nikkei Technology)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…