Bikes dobráveis: praticidade no dia a dia

Atualizado em 21 de novembro de 2016
Mais em Mobilidade

As bikes dobráveis vem conquistando cada vez mais adeptos dentre aqueles que utilizam a magrela para se locomover no dia a dia nos grandes centros urbanos. Portáteis, são práticas de guardar e fáceis de serem transportadas no ônibus, trem ou metrô, sendo uma boa opção de transporte modal nas cidades.

Com relação ao desempenho, é um modelo de bike indicado para distâncias curtas (cerca de 10 km ida e volta). As rodas pequenas, cujo aro pode variar de 16 a 26 polegadas, permitem uma direção mais ágil, mas dificultam a manutenção de uma boa velocidade durante o deslocamento, além de demandarem uma maior atenção com buracos para evitar acidentes, assim como nas curvas, por conta da menor estabilidade que proporcionam.

Em suma, as bikes dobráveis não são feitas para trajetos muito longos ou para quem necessita de grande velocidade no deslocamento. Mas são sim muito práticas para percursos curtos diários, ainda mais por quem as utiliza de forma integrada ao transporte público. Assim, selecionamos alguns modelos para quem está pensando em aderir a esse prático modal como meio de transporte na cidade.

Sense Easy
Modelo elétrico e dobrável, a Sense Easy é indicada para quem quer praticidade e conforto para pedalar no dia a dia.

B’Twin Tilt 700  
Com quadro de alumínio e suspensão em aço, “1 Second Bike”, como é conhecida, é ideal para ser utilizada como modal, pois possui um sistema que facilita na hora de dobrar e desdobrar a bike.

Lola Dobrável  
Portátil, a Lola Dobrável é fácil de ser guardada em qualquer lugar, sendo uma prática companheira para a locomoção do dia a dia.

Durban Bay Pro  
Equipada com o câmbio Shimano Tourney TX-55 de tamanho reduzido, a Durban Bay Pro oferece boa performance e qualidade nas ruas.

Durban Bay 6
A Durban Bay 6 conta com sistema de dobragem simples e resistente, além de câmbio Shimano de 6 velocidade e freios V-brake de alumínio.