Foi aprovada no início deste mês na Câmara Federal a proposta de alteração no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) que muda de grave para gravíssima a infração de estacionar em ciclovias, ciclofaixas ou onde houver meio-fio rebaixado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Pela proposta, a multa passaria a contabilizar 7 pontos na CNH e teria valor de R$ 293,47.
Aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o texto é de autoria da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR) e tem por objetivo substituir o Projeto de Lei 3893/15, do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), que tinha como proposta triplicar o valor da multa para quem estacionar em ciclovias.
“Entendemos ser mais condizente com as regras impostas pelo CTB alterar a infração de grave para gravíssima, em vez de colocar o multiplicador proposto”, disse a relatora. Para entrar em vigor, a proposta precisa agora ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Confira a proposta na íntegra.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…