Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os moradores de São Paulo, que não usam o automóvel para se deslocar, acabam de ganhar um reforço. O projeto “Como Viver em São Paulo Sem Carro” e o Instituto de Engenharia lançaram o aplicativo SP Sem Carro, que orienta o deslocamento pela cidade por meio de diversos modais, como a pé, de bicicleta, ônibus, metrô, trem e táxi.
A ferramenta é uma opção útil para quem não faz uso do carro, calculando tempo de deslocamento e caminhos diferentes daqueles indicados por outros aplicativos para os veículos particulares. O sistema de georreferenciamento do aparelho encontra a localização do usuário, assim que ele digita o seu destino. Então, o sistema encontra as melhores rotas e define o tempo de viagem para cada opção de modal. Para os transportes pagos (Metrô, CPTM ou táxi) ele apresenta, ainda, o custo.
TÁXIS EM SP TERÃO SUPORTE PARA BIKE
SP: SOCORRO PARA CICLISTAS (DE GRAÇA!)
O aplicativo SP Sem Carro foi desenhado para ser usado em smartphones, porém está disponível inicialmente apenas para iOS (aparelhos da Apple). Sua versão teste permite aos usuários experimentarem o produto e, de forma colaborativa, apresentarem sugestões de melhoria. Segundo os criadores, em breve será lançada a versão para aparelhos com sistema Android e, também, algumas novas funcionalidades da ferramenta. O objetivo é tornar cada vez mais fácil a opção para quem quer evitar o automóvel.
Saiba Mais:
“Como Viver em São Paulo Sem Carro” é uma iniciativa idealizada pelo engenheiro Alexandre Lafer Frankel em parceria com o jornalista Leão Serva com o objetivo de impactar a mobilidade dos paulistanos.
Compartilhar link