Quem quiser se divertir no Bloco do Pedal durante o carnaval de São Paulo terá que literalmente suar a camisa. Isso porque as caixas de som e o sistema de luz do bloco funcionarão com energia gerada pelos próprios foliões por meio de pedaladas. A iniciativa é da produtora Maria Filomena (conhecida como Filó) e do engenheiro eletricista José Carlos Armelin, sócio da empresa Pedal Sustentável, que há mais de dez anos estuda a aplicação de tecnologias alternativas no uso de bicicletas.
O Bloco do Pedal será composto por até oito bicicletas instaladas em uma plataforma móvel, onde as pessoas deverão subir e pedalar para poder ouvir as marchinhas de carnaval. O sistema desenvolvido pela empresa Pedal Sustentável, contudo, não prevê o uso ou armazenamento de energia em baterias ou tomadas elétricas. Ou seja, para que as pessoas se divirtam, é necessário que haja sempre alguém pedalando. Então, se quiser pular, vai ter que pedalar!
Preocupado com a acessibilidade e com a mobilidade urbana, o Bloco do Pedal também contará com bicicletas especiais para crianças e cadeirantes, que poderão acionar o equipamento pelas mãos.
Bloco do Pedal
Dias 6 e 7 de fevereiro, com saídas das 17hs às 21hs
Concentração: Praça Professor Noé de Azevedo, entre a Av. Lins de Vasconcelos e a Praça Teodoro de Carvalho (Vila Mariana)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…