Em 2014, a Shimano lançará no mercado seus primeiros componentes para e-bikes. Chamados de STEPS, serão baterias, grupos, ciclo-computadores que funcionarão de maneira integrada, isto é cada peça funciona melhor quando as demais estão presentes na bicicleta.
O grupo é um sistema que ajuda o ciclista durante a pedalada, e que para quando os 25 km/h são alcançados. Ele pesa aproximadamente 3,1 kg e é de fácil manejo e configuração.
O STEPS possui três modos de potência: eco, normal e avançado. O modo econômico pode atingir uma autonomia de 120 km/h, o normal de 100 km/h e o mais potente 80 km/h, aproximadamente.
A bateria demora 4 horas para ficar completamente carregada. Caso o ciclo-computador do Shimano StePS esteja integrado ao grupo, ele dará informações sobre o modo selecionado, quantidade de carga da bateria, velocidade e distância percorrida.
Outra possibilidade é integrar o STEPS ao cubo de marcha interna da linha Shimano Di2 e a um computador pessoal através do Shimano E-tube (software para ajustes e diagnósticos do Di2). O software fornece fácil acesso a informações do grupo para instalação e configurações.
O produto deve estar disponível a partir de agosto de 2014.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…