Neste final de semana (21 e 22), em Albstad, na Alemanha, acontece a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB Cross-Country, competição que encerrará a disputa por vagas para os Jogos do Rio 2016. Assim, será decisiva para os brasileiros, que estão a um passo de conquistar a segunda vaga olímpica para a prova masculina da modalidade. Com vagas praticamente garantidas para a Olimpíada, Henrique Avancini e Raiza Goulão estão confirmados para a etapa, assim como Izabella Larceda.
Com as vitórias de Avancini e Raiza no último dia 15, na segunda etapa da CIMTB Levorín o País conquistou pontos importantes para o ranking olímpico de nações da União Ciclística Internacional (UCI), alcançando a 13ª posição. Nos rankings individuais, Avancini se manteve na 23ª posição (864 pontos), enquanto Raiza subiu para 20ª (1100 pontos). Já Isabella aparece em 32ª (783 pontos).
Segundo os critérios da UCI, os países classificados do 1º a 5º lugares têm direito a três vagas no masculino, do 6º ao 13º duas vagas, e do 14º ao 23º apenas uma. No feminino, os oito primeiros países têm direito a duas vagas, enquanto do 9º a 17º apenas uma. Com o término da corrida olímpica marcado para o próximo dia 24 de maio, os brasileiros precisam de um bom resultado em Albstad para manter o País na 13ª colocação e assim garantir a inédita segunda vaga olímpica para a disputa masculina do MTB Cross-Country nos Jogos do Rio 2015. A segunda etapa da Copa do Mundo de MTB será transmitida ao vivo no domingo (22) a partir das 6h da manhã (horário de Brasília) pelo site da Red Bull.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…