Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O brasileiro Henrique Avancini colocou novamente seu nome na história do MTB. O campeão mundial de maratona e o alemão Manuel Fumic foram vice-campeões da Cape Epic, uma das provas mais importantes do calendário da modalidade.
Avancini e Fumic venceram dois dos oito estágios do evento, mas acabaram na classificação geral atrás ds suíços Nino Schurter e Lars Forster. A dupla europeia concluiu o trajeto de 630 km em 26h09min45s5, com uma vantagem de 7min36s9 para o brasileiro e o alemão.
O pódio da Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo, ainda contou com os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, donos da terceira colocação.
O vice-campeonato é o melhor resultado de Avancini na Cape Epic. Em 2018, ele e Fumic já haviam feito história ao alcançarem a terceira posição geral, garantindo um lugar no pódio.
Avancini estreou na Cape Epic em 2016, junto a Fumic, conquistando já a quarta colocação. No ano passado, ele se tornou o primeiro brasileiro a conseguir um lugar no pódio na categoria de elite do evento.
Compartilhar link