Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride terá mudanças no percurso de sua 7ª edição, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. Após 6 anos sendo realizada na Chapada da Diamantina, este ano a competição terá como palco a Rota do Descobrimento, entre os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, no sul da Bahia. Nele os ciclistas percorrerão a área costeira de Porto Seguro, passando por muitos single tracks, assim como o interior, próximo da divisa entre Bahia e Minas Gerais, onde encontrarão plantações de cacau, parques e regiões de montanhas, que serão o cenário das etapas mais longas.
Segundo Mario Roma, idealizador da Brasil Ride, a mudança de local atende a anseios de patrocinadores e também dos participantes. “O objetivo da Brasil Ride é difundir o mountain bike e transformar as regiões em polos de esporte e turismo de duas rodas, seguindo com seu crescimento na busca de novos desafios e de novas paisagens, tanto para os atletas desfrutarem ao máximo cada momento vivido nos sete dias de prova, quanto para o mundo inteiro acompanhar os melhores momentos da competição diariamente”, declarou.
A 7ª edição da Brasil Ride contará com um percurso total de 600 km e 1.300 m de altimetria, divididos em sete etapas. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (30) no site do evento. Assim como nas edições anteriores, serão disponibilizadas 500 vagas para 250 duplas, entre nacionais e estrangeiras.
Compartilhar link