Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No próximo domingo (19 de abril), começa no Chile, o Enduro World Series (EWS), a competição mais importante do Enduro mundial. A primeira das sete etapas do campeonato receberá os melhores atletas da categoria, dentre eles, Bia Ferragi, atleta da GT Bicycles, que representará o Brasil na Elite Feminina.
O Enduro, um estilo recente do MTB, mistura técnica, velocidade e resistência, dentro das características do Downhill (DH) e do Cross Country (XCO).
Visando a um bom rendimento, Bia fez uma preparação especial para chegar bem à competição. “O meu treino foi dividido em indoor e outdoor. Trabalho em cima da bike, mas também tem a parte de musculação, visando à resistência e à explosão”, explica a atleta.
Com um terceiro lugar na primeira etapa do campeonato chileno disputado no último domingo (13/04) em La Parva, Bia está confiante para o EWS. “Com o resultado no nacional chileno de Enduro estou bem animada, vi que a minha preparação valeu a pena”.
Disputada na região de Nevados de Chillán, na Cordilheira dos Andes, a primeira etapa do EWS é repleta de subidas e descidas. “Vou disputar uma prova de 8 horas, por isso meu treino está focado em movimentos funcionais e resistência muscular localizada (RML). Preciso muito mais de resistência do que de explosão nessa competição”, comenta a biker.
Além das dificuldades do circuito, Bia tem uma concorrência muito grande. São pilotos de 39 países diferentes, sendo que a maioria do Reino Unido, lugar onde o esporte é forte. “Fiz uma boa preparação e confio em uma boa performance. É a primeira etapa apenas, mas o nível é muito bom. Acredito que todos vão estar pedalando no seu máximo.”
A segunda etapa do Enduro World será disputada entre os dias 30 de maio e 1º de junho na Escócia. Até lá, Beatriz seguirá com seu calendário de provas, que terá na sequência o Itaipava Rio de Janeiro Enduro Series, no dia 9 de maio.
Compartilhar link