Com dois pódios no feminino, a seleção brasileira foi destaque no Pan-Americano de BMX, disputado na última segunda-feira (28) em Santiago del Estego, na Argentina. Depois de ter chegado até as quartas de final na etapa de abertura da Copa do Mundo da modalidade, realizada dois dias antes no mesmo local, a sorocabana Priscilla Carnaval se redimiu na competição continental, conquistando o bronze na disputa da elite, que teve a colombiana Mariana Pajon como campeã e a argentina Maria Gabriela Diaz como vice.
“Estou muito feliz com o resultado, considerando principalmente que essa foi apenas a minha segunda competição do ano, logo após a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, também em Santiago del Estero. Fiz uma boa pré-temporada, pedalando forte e me exercitando bastante. Minha principal meta é conquistar a vaga para a Olimpíada, então vou continuar fazendo meu melhor para chegar lá”, disse Priscilla, que é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), ocupando o 33º lugar.
Já a baiana Paola Reis, de apenas 15 anos, dominou completamente a disputa na categoria júnior e conquistou com folga a medalha de ouro. Na elite masculina, Anderson Ezequiel teve o melhor desempenho entre os brasileiros, chegando até à final e terminando a competição em 7º lugar. O próximo desafio da seleção brasileira de BMX será na segunda etapa da Copa do Mundo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de abril em Manchester, na Inglaterra.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…