O campeão olímpico Nino Schurter e seu companheiro Matthias Stirnemann terminaram como campeões da Cape Epic 2017. Os ciclistas da Scott-SRAM contaram com a ajuda dos jovens Michiel Van Der Jeijden e Andri Frischknecht e deixaram para trás Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized).
Schurter, medalhista de ouro no cross-country na Rio-2016, venceu seu primeiro título na Cape Epic. Até então, sua melhor colocação havia sido um quinto lugar em 2014. “O plano era vir aqui em 2018 e vencer, mas fizemos isso com um ano de antecedência. É muito especial. Ganhar os Jogos Olímpícos e depois vir para a África do Sul e ganhar a Cape Epic é ótimo. Depois do Rio, minha intenção era vencer a Cape Epic, mas isso me surpreendeu. Pensei que o próximo ano seria nosso. Estamos à frente do nosso cronograma”, comemorou.
Ele aproveitou também para elogiar Van der Heijden e Frischknecht, que também fazem parte da Scott-SRAM. A promissora dupla levou a melhor no Grand Finale da competição sul-africana e impediu que Sauser e Kulhavy se aproximassem dos atletas mais experientes da equipe. “Nossa equipe de backup foi excelente. Eles vieram aqui para o primeiro Cape Epic da carreira e foram muito bem, o que é incrível. Esses caras são muito especiais, não cometeram erros durante toda a semana”, frisou Schurter.
Sua empolgação contrastou com o abatimento de Sauser, que sequer confirmou sua participação na próxima edição da Cape Epic. “Acho que agora é hora da aposentaria”, disse. Já a dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e pelo alemão Manuel Fumic, que manteve a liderança geral até a 5ª etapa da Cape Epic, acabou a competição em quinto lugar na classificaçã0, a 29min50 de Schurter e Stirnemann. Foi a melhor colocação de um brasileiro na categoria elite na história da competição.
RESULTADOS 7ª ETAPA
1. Michiel Van Der Heijden/Andri Frischknecht (Scott-SRAM Young Guns) – 2h57min4
2. Damiano Ferraro/Fabian Rabensteiner (Trek-Selle San Marco 2) – a 17seg
3. Nino Schurter/Matthias Stirnemann (Scott-SRAM) – a 38seg
4. Filip Adel/Tomas Visnovsky (Mitas Superior) – a 49seg
5. Nicola Rohrbach/Daniel Geismayr (Centurion Vaude 2) – a 51seg
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. Nino Schurter/Matthias Stirnemann (Scott-SRAM) – 26h35min06
2. Christoph Sauser/Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized) – a 8min07
3. Nicola Rohrbach/Daniel Geismayr (Centurion Vaude 2) – a 19min34
4. Hector Leonardo Paez Leon/Max Knox (Kansai Plascon) – a 20min32
5. Manuel Fumic/Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) – a 29min50
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…