Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O ciclismo brasileiro tem muito a comemorar: Henrique Avancini ganhou o título mundial de Mountain Bike Maratona, na Itália. Ele completou um duro trajeto de 120 km com mais de 4.000 metros de altimetria acumulada em 5h8min28s. Por pouco o austríaco Daniel Geismayr se tornou campeão mundial — cruzou a linha de chegada com uma diferença de 2 segundos em relação a Avancini. Hector Leonardo Paez Leon foi o terceiro a concluir, com menos de dez segundos de diferença para Daniel.
A vitória surpreendeu até o próprio Henrique Avancini, que “não esperava por essa surpresa”. No ano passado, na mesma competição, ele galgou o trigésimo lugar. A conquista foi a “cereja do bolo” para o ciclista da equipe Canondale, que está cultivando uma temporada fecunda: na semana passada, por exemplo, ele levou o quarto lugar no Campeonato Mundial de Mountain Bike de Cross-Country Olímpico (chamado de XCO) em Lenzerheide, na Suíça. Além disso, hoje ele é o número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
No campeonato suíço, Avancini foi o único ciclista a se manter entre os top 20 nas 13 etapas. No Brasil, ele subiu no alto do pódio da Copa Internacional de Mountain Bike que aconteceu em abril em Araxá (MG) e, recentemente, em julho, foi líder do Campeonato Brasileiro, o que lhe garantiu de representar o país no exterior. Avancini é dedicado e focado, duas qualidades que são tão valiosas quanto a própria preparação para os desafios.
Agora, seu próximo desafio será em outubro em solo brasileiro, ao marcar presença no Brasil Ride. Será que teremos mais um pódio?
Compartilhar link