Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 1.700 bikers se reuniram neste final de semana, em Mariana (MG), para a 24ª edição do Iron Biker Brasil, que contou com cerca de 160km percorridos em dois dias. O brasileiro Robson Ferreira ficou com o tetracampeonato de uma das maiores provas do MTB brasileiro no masculino. No feminino, o título foi para a norte-americana Larissa Connors.
“Foi um percurso diferente esse ano, mas muito bem sinalizado. O nível técnico da competição foi o grande desafio mais uma vez. É uma honra conquistar a prova novamente”, comentou Ferreira. O suíço Lukas Kaufmann e o colombiano Luis Mejia Sanchez terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente, na categoria elite masculina.
“Foi especial porque consegui me superar. Isso não tem preço. Me senti bem o tempo todo, nos dois dias. Agradeço a todos que torceram por mim”, contou Larissa. O segundo lugar ficou com a colombiana Angelita Parra. A sul-africana Amy Beth Mc Dougall terminou em terceiro.
O Iron Biker Brasil contou com competidores de países como Suíça, Colômbia, Estados Unidos, África do Sul, França, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália, Finlândia, Irlanda e Austrália. A prova contou com novidades este ano. A largada aconteceu na Praça Minas Gerais, o cartão postal da histórica cidade mineira. A prova ainda teve duas largadas independentes: uma para o percurso completo A (161 km) e outra para o percurso reduzido B (103km).
Confira a classificação final da categoria elite
ELITE – Masculino
1º Robson Ferreira (BRA)
2º Lukas Kaufmann (SUI)
3º Luis Mejia Sanchez (COL)
4º Alysson Serra Lucas (BRA)
5º Sherman Trezza de Paiva (BRA)
ELITE – Feminino
1º Larissa Connors (EUA)
2º Angelita Parra (COL)
3º Amy Beth Mc Dougall (RSA)
4º Liege da Silva Walter (BRA)
5º Susan de Paula Zorzetto (BRA
Compartilhar link