Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste final de semana (13 e 14) acontece a 14ª edição da Descida das Escadas de Santos, que é considerada o maior evento de downhill urbano da América Latina. Além da presença do eslovaco Filip Polc, que é pentacampeão da prova, a edição terá como destaque um novo percurso, que será desafiado por 90 atletas de sete países.
A tradicional escadaria do Monte Serrat, que foi palco da Descida das Escadas de Santos por 13 anos, este ano dará lugar a um novo percurso, instalado no Morro do Pacheco, com 514 degraus, 600 metros de extensão e desnível de 143 metros. Segundo a organização, o tempo médio para conclusão da descida é estimado em 1m20s. A mudança do local da competição também promoverá a revitalização da comunidade local, com a pintura de 60 casas e a ação de 40 grafiteiros que deixarão sua arte registrada no Morro Pacheco.
Dentre os estrangeiros que desafiarão o novo percurso, além do campeão Filip Polc, estão os espanhóis Javier Guijarro e Joan Vicente Merida, o mexicano Ricardo Preciado e o equatoriano Mario Jarrín. Dentre os brasileiros, o destaque é Wallace Miranda, bicampeão da prova em 2008 e 2009.
Nesta sexta (12), os atletas fizeram reconhecimento do novo percurso, e no sábado (13) haverá treino livre e tomada de tempo para qualificação dos atletas. No domingo (14) serão realizadas as semifinais e a final, que serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo a partir das 10h.
Confira a lista completa dos atletas inscritos:
http://descidadasescadasdesantos.com.br/noticiasDentro.php?cod=MTIx
Compartilhar link