Pan de MTB: Brasil conquista 7 medalhas

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Mountain Bike

Henrique Avancini e Raiza Goulão fecharam no domingo (3) a participação brasileira no Pan de MTB XCO (cross country olímpico) da Argentina com mais duas medalhas de prata conquistadas na disputa da elite. Com o resultado, a seleção nacional voltou para casa com um total de 7 medalhas (uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze) e a 3ª colocação geral dentre as nações no Pan de MTB.

Um dos destaques da seleção, Raiza Goulão somou mais 150 pontos no ranking mundial e olímpico da UCI (União Ciclística Internacional) com a medalha de prata no Pan de MTB, ficando ainda mais próxima de garantir a vaga para representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016. Na disputa da elite, a brasileira só foi vencida pela mexicana Daniela Campuzano, que terminou a prova em 1h31min08seg, dois minutos à frente de Raiza. Quem fechou o pódio da elite feminina foi a norte-americana Chloe Woodruft (1h33min27seg).

Outro que fez bonito no domingo foi Henrique Avancini, que levou a segunda medalha de prata do dia. O brasileiro ficou atrás do argentino Catriel Soto, que abriu boa vantagem durante a segunda volta e cruzou a linha de chegada com mais de um minuto à frente (1h30min6seg). Avancini teve que brigar com o norte-americano Stephen Ettiger, e levou a melhor, abrindo boa vantagem no final e fechando a corrida com tempo de 1h31min10seg. Ettigar fechou o pódio com o tempo de 1h31min57seg.

Medalhas brasileiras no Pan de MTB

Silvio Amorin, medalha de Ouro na Master B1
Bruna Saalfed, medalha de Prata no Juvenil
Fernanda Borella, medalha de Prata na Master Feminina
José Gabriel, Lucas Sirio, Raiza Goulão e Ricardo Pschiedt, medalha de Prata no Team Relay
Raiza Goulão, Medalha de Prata na XCO Elite Feminina
Henrique Avancini, Medalha de Prata na XCO Elite Masculina
Hermes Santana, medalha de Bronze na Master D