A UCI anunciou como será a pista a ser usada no Campeonato Mundial de BMX de 2015, que acontecerá em Heusden-Zolder, na Bélgica. Localizado dentro do autódromo de Zolder (antiga sede do Grande Prêmio da Bélgica de F1), o trajeto a céu aberto homenageia três destaques femininos da modalidade nas três curvas do circuito.
Após largarem, os pilotos passarão pela ‘Buchanan Bend’, em homenagem à australiana Caroline Buchanan, campeã mundial em 2012 e 2013. Depois de passarem por um setor bastante técnico é hora da ‘Pajon Curva’, que homenageia a colombiana Mariana Pajon, atual campeã olímpica e mundial. Antes da reta final está a terceira e última curva, chamada de ‘Post Corner’, em lembrança à norte-americana Alise Post, vice-campeã mundial em 2012 e 2014.
“Não tenho dúvidas de que esta pista irá gerar corridas emocionantes. É longa e desafiadora. Iremos testemunhar provas rápidas e espetaculares. As últimas três edições do Mundial foram realizadas em locais mais compactos e em circuitos indoor. É contagiante retornar ao outdoor”, declarou Kevin MacCuish, coordenador de BMX da UCI.
A pista de 380 metros poderá ser usada em algumas etapas do Campeonato Europeu, em abril. Já o Mundial 2015 de BMX está programado para acontecer entre os dias 21 e 25 de julho.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…