Renato Rezende e Priscila Carnaval foram os destaques do Brasil na 2ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, disputada entre os dias 10 e 11 de maio, em Papendal, Holanda. Enquanto Renato parou nas quartas de final, a brasileira chegou às semis.
Melhor brasileiro no ranking da UCI, Renato estava na segunda colocação durante a disputa das quartas de final quando se chocou com outro atleta e acabou sofrendo uma queda na ultima curva, ficando fora da briga. O piloto do Brasil terminou na 32ª posição.
Já Priscilla Carnaval realizou uma excelente etapa classificatória e avançou até às semifinais. Mas um pequeno erro durante a largada tirou as suas chances de entrar na bateria final da competição. A brasileira fechou na 15ª colocação.
O grupo brasileiro ainda contou com Miguel Dixini (69º colocado), Anderson Ezequiel (78º colocado), Rogerio Reis (88º colocado), Bianca Quinalha (17ª colocada) e Thaynara Morosini (31ª colocada).
“O resultado foi bom, mas sabemos que temos condições de melhorar na próxima etapa da Copa do Mundo. Os nossos atletas estão cada vez mais fortes e com certeza um excelente resultado está por vir”, afirma Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.
Os brasileiros se preparam agora para participar do Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de BMX, no dia 17 de maio. A competição será realizada em Quito, no Equador, e o grupo receberá o reforço de Hugo Osteti (Elite masculino) e Julia Alves (Junior feminino).
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…