Prestes a fazer sua estreia olímpica nos Jogos do Rio na disputa feminina do mountain bike XCO (cross country olímpico), que acontece dia 20 no Parque Radical de Deodoro, a goiana Raiza Goulão alcançou nesta semana a 10ª colocação no ranking mundial da modalidade, organizado pela União Ciclística Internacional.
Trata-se da melhor colocação já obtida no ranking pela goiana, que é a atual bicampeã brasileira de XCO. Além de Raiza, a única brasileira que já esteve entre as 10 melhores do mundo na modalidade é Jaqueline Mourão, que representou o País nos Jogos Olímpicos em Atenas-2004 e Pequim-2008. A mineira, que hoje se dedica a perseguir resultados nos Jogos Olímpicos de Inverno, chegou a ser a 7ª colocada do ranking em setembro de 2003, a melhor marca já obtida por uma brasileira.
“O objetivo real em 2016 era estar entre as 15 melhores do mundo e no ano seguinte sim estar entre as dez primeiras do ranking. Mas consegui antecipar essa meta. Foi uma excelente notícia”, disse a brasileira, que disputou todas as etapas da Copa do Mundo de MTB na temporada. A 17ª posição registrada na etapa de La Bresse, na França, é a melhor posição dela até hoje. No Campeonato Mundial, na República Tcheca, Raiza obteve também sua melhor colocação, o 23º lugar. Já no Campeonato Pan-Americano da modalidade, a brasileira faturou a prata.
No último fim de semana (6 e 7), Raiza, evitando riscos, precaução para não ver prejudicada sua participação olímpica, foi a 25ª colocada na etapa do Canadá da Copa do Mundo. Seu embarque rumo ao Rio está previsto para o dia 15, segunda-feira.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…