A seleção brasileira de BMX embarcou na última quarta-feira (20) rumo a Santiago, capital do Chile, onde disputa a terceira e quarta etapas do Latin American Series, competição que valerá pontos para o ranking internacional.
Nove ciclistas integram a equipe: Renato Rezende, Igor Martins Ferreira, Leandro Miranda, Miguel Dixini, Bianca Quinalha, Priscila Carnaval, Anderson Ezequiel Filho, Fillipe Gonçalves e Thaynara Morosini. Completam a delegação o técnico Daniel Jorge e o preparador físico Vilmar Cardoso.
O destaque entre os homens é mais uma vez Renato Rezendel, 16º colocado no ranking internacional. Aos 22 anos, recebeu do COB o Prêmio Brasil Olímpico como principal atleta do BMX em 2013
Outra aposta brasileira é a jovem atleta mineira Thaynara Morosini, de apenas 18 anos, que no momento é a 6ª colocada no ranking da categoria júnior feminino.
Apesar de ter uma média de idade muito baixa, o técnico Daniel Jorge afirma que a equipe brasileira possui grandes talentos, todos com muita experiência internacional, e acredita ainda que possam somar pontos importantes no ranking internacional para encerrar a temporada da melhor forma.
“Acredito que poderemos conquistar bons resultados no Chile. Temos um grupo forte, com muita experiência e que há bastante tempo já competem juntos. Existe um bom entrosamento entre os pilotos. Esta competição será uma excelente oportunidade para estarmos pontuando no ranking internacional UCI”, destacou Daniel Jorge, técnico da seleção no Chile.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…