Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Do cotidiano no trabalho à redução da idade biológica, muitos aspectos da saúde tornam-se melhores quando se gasta algumas horas por semana pedalando. Isso é o que afirma o Grapevineonline, site mantido pela associação de ex-alunos da Universidade York, nos Estados Unidos.
A página listou razões que explicam por que o ciclismo ajuda a melhorar a saúde de seus praticantes. Veja a lista:
Dez anos mais jovem
Estudos têm demonstrado que ciclistas regulares em geral desfrutam da saúde de alguém cerca de 10 anos mais jovens.
Baixo impacto
Andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto – mais suave com as articulações do que correr e outras atividades aeróbicas de alto impacto.
Menor Stress
Muitos ciclistas relatam que pedalar regularmente reduz seus níveis percebidos de estresse e promove o relaxamento.
MTB trabalha todo o Corpo Exercício
O Mountain Bike é um excelente exercício de corpo inteiro. Quando pratica MTB, você está constantemente mudando o seu peso, às vezes levando a sua bike, trabalhando os braços e peito.
Equilíbrio
Ciclismo regular melhora o equilíbrio e a coordenação.
Trabalhadores mas eficientes
Estudos têm mostrado que aqueles que pedalam para o trabalho tem chances menores de faltar do que os empregados não ciclistas. Trabalhadores chegam frescos, relaxado e motivados.
Um exercício para todos
Ciclismo é um dos esportes mais democráticos que existe. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde que com o equipamento correto.
Perda de peso
Ciclismo pode queimar cerca de 500 calorias por hora, ajudando a controlar o peso.
Boa logística para malhar
Andar de bicicleta é uma das maneiras mais fáceis de encaixar o exercício em sua rotina diária, porque ele funciona como transporte.
Apenas 3 vezes por semana
Bastam dois passeios curtos durante a semana e um longo no fim de semana para melhorar o condicionamento cardiovascular do praticante de ciclismo.
Compartilhar link