Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante cinco dias, de 14 a 18 de abril, a ciclista da Specialized Factory Team e blogueira do Prólogo, Vivi Favery, vai encarar um desafio e tanto na Carolina do Norte, nos Estados Unidos: os 225 km de singletrack e trilhas e mais de 6.000 metros de aclive na ultramaratona de MTB Pisgah Stage Race.
Para se preparar para a ultramaratona de MTB, Vivi, de 29 anos, participou das provas GP Ravelli e o Circuito de MTB Four Season, além de acumular 900 km de treino de mountain bike nas trilhas da região da Serra da Mantiqueira (SP). E não foi fácil, já que ela teve que conciliar a preparação com o trabalho de gerente de marketing de uma empresa no ramo de pneus. “O preparo só seria melhor se eu realmente fosse apenas atleta e tivesse o descanso que uma atleta profissional tem. Considerando minha vida dupla, como executiva e ciclista, diria que tirei leite de pedra”, destaca a ciclista.
7 DICAS PARA ENTRAR NA TRILHA DE MTB
A 7ª edição da Pisgah Stage Race será um grande desafio para Vivi, que compara os 6.000 metros de aclive nos cinco dias da ultramaratona de MTB com “sair do nível do mar e ir até Campos do Jordão (SP) quatro vezes em cinco dias”. Mas, essa não será a única dificuldade, pois ela poderá encontrar um clima instável de chuvas a neve, além de fortes adversárias estrangeiras. “O nível técnico das atletas lá fora é outro. Os ciclistas de lá estão acostumados com circuitos mais técnicos. Eu, provavelmente, vou gastar mais energia do que as outras atletas com essa questão técnica. Um bom resultado no ranking geral está na mira, e se alcançado, será motivo de muito orgulho”, ressalta Favery.
“A cabeça está focada em dar o melhor na Pisgah, e agora me resta cuidar bem do corpo para extrair o maior potencial possível lá. A ansiedade maior está em não saber se esse ‘potencial’ pode me levar ao pódio ou apenas à linha de chegada. Mas, independente do resultado, a experiência será o maior troféu e isso garante a carga de diversão dessa jornada”, finaliza Vivi.
Confira o recado que a Vivi deixou antes de começar a ultramaratona Pisgah Stage Race com exclusividade para o Prólogo.
Compartilhar link