Ultramaratona na neve agita a Suíça

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Se a temperatura alta castiga os treinos e provas dos brasileiros que diariamente pedalam pelas estradas, cidades e trilhas brasileiras, na Suíça, ocorre justamente o contrário. Ao menos para os participantes da Snow Epic, ultramaratona que ocorre em plenos Alpes suíços e que teve sua 1ª etapa disputada nesta quinta-feira (15).

Criada pelos mesmos organizadores da ultramaratona Cape Epic, a Snow Epic está em sua primeira edição. São 122 ciclistas de 20 países. Bart Brentjens, holandês de 46 anos que em 2013 e 2014 foi campeão Master do Cape Epic ao lado do brasileiro Abraão Azevedo, é uma das estrelas.

Para participar da prova, os ciclistas precisam utilizar uma Fatbike, uma espécie de MTB para terrenos macios, como neve e areia, com pneus extralargos de 6 polegadas. Há opções de aluguel para quem não possui uma bicicleta do tipo.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  PERCURSO DA CAPE EPIC 2015

Mais do que uma competição, o Snow Epic é um festival para os amantes de ciclismo e neve. Realizado próximo da cidade de Engelberg, o evento conta com uma feira voltada às fatbikes.

A competição em si consiste em cinco corridas (etapas) realizadas em três dias. As distâncias variam entre 20 km e 30 km e chegam a ter 1.000 metros de ascensão acumulada.

No primeiro dia de competições, duas corridas foram realizadas. Esther Suess (Suíça) e Misser Tomi (Espanha) são os líderes.

Foto: Divulgação/Site Oficial Snow Epic