Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um vídeo com o andamento das obras olímpicas no Complexo Esportivo de Deodoro, onde serão realizadas provas de 11 modalidades entre Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, incluindo o mountain bike e o BMX.
Localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, o espaço será palco também das competições de hipismo, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete nos Jogos Olímpicos, e de futebol de 7, tiro esportivo, hipismo e esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos.
SELEÇÃO DE BMX TREINARÁ NOS EUA ATÉ JULHO
E como legado para a população local, uma área se transformará em um Parque após os Jogos Olímpicos. Chamado de Parque Radical, terá 500 mil metros quadrados e será o segundo maior parque de lazer a cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo. O circuito de Canoagem Slalom e a pista de BMX serão preservados. O circuito de mountain bike será provisório.
As intervenções são coordenadas pela prefeitura e realizadas com recursos do governo federal. Segundo informações da atualização da Matriz de Responsabilidades de 28 de janeiro de 2015, os investimentos no complexo somam R$ 846,3 milhões. A conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2016.
Compartilhar link