Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O espanhol Alberto Contador foi recebido como herói em Pinto, sua cidade natal, nos arredores de Madri. O ciclista se aposentou do esporte profissional com o fim da Vuelta a España, no último domingo, e recebeu homenagens de seus conterrâneos pelos feitos conquistados sobre a bicicleta.
Quando apareceu na Plaza de La Constitución para o evento, Contador foi recebido aos gritos pelos torcedores, que lhe pediram para estender a carreira. “Um ano mais! Um ano mais!” entoaram os fãs do atleta, que deixa o esporte como um dos ciclistas mais bem-sucedidos da modernidade.
“Aqui é onde eu quero continuar a aproveitar o resto da minha vida. O ciclismo é um esporte muito bonito e sem vocês seria impossível conseguir o que eu consegui”, afirmou El Pistolero, como ficou conhecido – Contador comemorava suas vitórias com o dedo indicador na horizontal e o polegar na vertical, imitando o formato de uma arma.
E este gesto foi repetido diversas vezes pelos últimos anos. Ele se aposenta empatado na quarta posição entre os ciclistas com mais títulos das Grandes Voltas, com sete vitórias, e é um dos seis atletas da história a ter vencido as três principais competições do ciclismo mundial. Contador conquistou duas vezes o Giro de Itália, duas vezes o Tour de France e três vezes a Vuelta a España.
Compartilhar link