Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", Fernando Alonso falou mais um pouco sobre seus planos para ter sua própria equipe de ciclismo. O piloto da Fórmula 1 espera já em 2015 colocar em prática seu sonho. Para isso, diz que levará pessoas de confiança que conheceu durante seus 12 anos na F-1 já que sua carreira como piloto continuará como seu trabalho principal.
"São aproximadamente 40 pessoas trabalhando em uma equipe de ciclismo e eu quero contar com pessoas que possam fazer seu trabalho sem a necessidade de me ligar todo dia, porque meu trabalho é ser piloto de Fórmula 1. Eu levarei pessoas que eu conheci nesses anos pilotando carros, alguns da Benetton, outros da Renault, algum da Ferrari. Eu quero uma equipe em que eu possa confiar 100%, que gostem de seu trabalho e o façam com paixão", declarou o espanhol.
A chegada de Alonso ao ciclismo é aguardada com bastante otimismo. Visto como um mecenas, ele pode ajudar a reerguer o esporte em seu país, que sofre com a crise econômica resultando no fechamento de equipes. Estrela mundial, é esperado que o piloto traga para o ciclismo patrocinadores da Fórmula 1.
Em setembro de 2013 a Euskaltel-Euskadi chegou a anunciar um acordo com Alonso para que o espanhol assumisse a equipe basca já em 2014. Desavenças contratuais, entretanto, impediram o acordo e o time acabou desfeito. Mas apesar da frustração, o piloto vê um lado positivo no adiamento.
"Quando as negociações com a Euskaltel fracassaram no último minuto, eu fiquei triste por não estar pronta (a equipe) já em 2014. Por outro lado, nós talvez começaríamos fora das melhores condições para competir. Já era final de setembro e estava ficando tarde para criar a equipe que desejávamos. Mas agora eu estou feliz e prefiro construir a equipe da minha maneira".
Ainda não se sabe, no entanto, se a provável equipe estará no pelotão Pro Tour (1ª Divisão) ou Pro Continental (2ª divisão). Alonso, no entanto, quer todas as garantias de que o time esteja pronto para correr. Finalizando, o bicampeão mundial não deu pistas sobre possíveis ciclistas que integrarão o time, dizendo apenas que avaliará quem estará disponível no final da temporada 2014.
Compartilhar link