Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pensando nos imprevistos que os ciclistas passam durante o treino, a Bike Station criou um conceito inédito no Brasil. Suas máquinas contam com uma variedade de produtos como géis de carboidrato, barras de proteína, pneus substitutos, cadeados, lubrificantes e cadarços. Tudo isso é vendido de maneira automatizada em suas máquinas espalhadas por onze localizações no Paraná e em São Paulo.
O projeto se iniciou por uma necessidade pessoal. Seus idealizadores são atletas de triatlo e, por conta dos compromissos rotineiros, não tinham tempo de comprar acessórios para suas bicicletas: “Sempre treinamos na parte da manhã (5h30 – 6h) ou final de semana, contudo nenhuma loja abria esses horários, fazendo com que “perdêssemos” tempo para ir em alguma loja durante o período de expediente”, diz o CEO, Sandro Wuicik.
As estações de venda, que também contam com itens como bombas de pneu e suportes para a bike, ficam nas rotas mais utilizadas pelos ciclistas, funcionam 24 horas por dia e aceitam cartões de crédito e débito, facilitando a vida de seus clientes. Em sua página no Facebook, a Bike Station já conta com mais de 3 mil likes e uma avaliação de cinco estrelas. Os comentários geralmente são positivos, dando elogios como “Quebra um galho absurdo” e “Ótimos preços”.
Segundo Wuicik, apesar da máquina automática ainda não inspirar muita confiança nos consumidores, as críticas não são muitas e costumam vir de maneira construtiva: “São raras, mas estão direcionadas à descrição dos produtos, que precisam sem mais claras, pois o ciclista não consegue pegar o item nas mãos antes de comprar”.
O baixo custo operacional – sem precisar pagar nenhum empregado – garante um preço mais barato do que se vê no mercado, atraindo muitos fornecedores para o negócio. Entretanto, o CEO não tem pressa em aumentar seu catálogo: “Nosso foco agora é melhorar os serviços, pois muitas dicas boas estão surgindo e queremos aproveitar essa pesquisa de mercado gratuita que os ciclistas estão nos oferecendo.”
Apesar de ainda não estar presente em todo o Brasil, há planos de se expandir para mais estados: “Formatamos recentemente a Bike Station para ser uma franquia, pois a procura foi muito grande e não conseguiríamos crescer com qualidade e rapidez através de operação própria”. Por enquanto, são 16 postos operando no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo
Compartilhar link