Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um acidente inusitado marcou a primeira etapa do Tirreno-Adriatico, uma das principais provas da temporada. Os atletas da equipe Bora-Hansgrohe atropelaram um pedestre que cruzava a rua na cidade de Camaiore durante o contrarrelógio por equipes.
O acidente ocorreu ainda no início do trajeto de 21,5 km desta quarta-feira em Camaiore. Os atletas que iam à frente do grupo conseguiram desviar do pedestre, mas o polonês Rafal Majka o acertou em cheio e foi ao chão. Oscar Gatto que vinha logo atrás na formação, acabou derrubado.
Someone crosses road in front of the Bora-Hansgrohe team during the Tirreno-Adriatico TTT pic.twitter.com/bhJUJqdnIY
— the Inner Ring (@inrng) 13 de março de 2019
“Oscar Gatto tem muitas contusões, enquanto Rafal Majka tem hematomas e escoriações em sua cabeça, e teremos que fazer testes adicionais e diagnósticos para avaliar se o impacto causou uma concussão ou não”, disse o médico da Bora-Hansgrohe, Jan-Niklas Droste.
Os cinco membros restantes da equipe continuaram o percurso sem a dupla, que voltou para corrida momentos depois. O acidente, no entanto, custou caro ao time, que foi o 20º colocado do dia, com 24min22s.
Daniel Oss, o ciclista que estava à frente do pelotão disse que viu o homem do outro lado da rua, mas que não conseguiu ver o que aconteceu atrás dele. “Eu o evitei. Estava apenas olhando para frente, realmente sinto muito pelos meus companheiros de equipe e o homem”, afirmou.
O dia na Itália foi vencido pela Mitchelton-Scott, 1min57s mais rápido do que a Bora. A equipe, no entanto, quase sofreu com o mesmo problema, já que seus atletas por pouco não atropelaram uma mulher e seu cachorro, que também atravessavam a rua.
Another close one in Tirreno-Adriatico, this time 🐩 and Mitchelton-Scott pic.twitter.com/v83X6TWVFa
— the Inner Ring (@inrng) 13 de março de 2019
Compartilhar link