Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O campeão do Tour de France de 1997, Jan Ullrich, foi preso em Mallorca, na Espanha, com acusações de invasão de propriedade privada e ameaça, segundo as autoridades locais.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Ulrich invadiu a casa do cineasta Til Schweiger durante uma festa para a qual não foi convidado. “Chamei, ninguém me ouviu, então entrei na propriedade”, disse o ex-ciclista, que tem uma casa ao lado da do cineasta.
Segundo os relatos do ciclista, assim ele pulou a cerca entre os imóveis, houve discussão e troca de agressões com um dos convidados e com o anfitrião.
Ullrich alega que deu “um toque no ombro” do cineasta e que foi agredido por uma pessoa não identificada com um “golpe de kung-fu”, do qual desviou, mas caiu no chão.A polícia teria chegado logo em seguida.
Ullrich foi liberado no sábado, um dia depois da prisão, e recebeu uma ordem de restrição que o impede de se aproximar de Schweiger.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, revelou uma vida de excessos regada por álcool e drogas, e acrescentou “A separação de Sara e a distância dos meus filhos, que não vejo desde o Natal, e com os quais quase não falei levaram-me a fazer e a usar coisas das quais me arrependo muito. Mas, por amor aos meus filhos, agora estou me tratando”.
Ao veículo alemão, Schweiger disse que Ullrich “tornou-se quase um membro da família, mas quando sua esposa o deixou, ele começou a usar anfetaminas”, e também que o alemão “tinha receita médica para consumir cocaína porque era menos prejudicial que as anfetaminas”.
O ex-atleta foi campeão olímpico, é o único alemão a vencer a Tour de France e conta com 5 vices na competição mais importante do ciclismo mundial. Ele se aposentou em fevereiro de 2007, depois de ter seu nome envolvido em vários casos de doping.
Compartilhar link