A Holanda e a Austrália foram os dois países que mais se destacaram no Campeonato Mundial de ciclismo de pista 2019, realizado na Polônia. As nações conquistaram seis títulos cada, das 20 categorias que estiveram em disputa.
Ao todo, 17 nações levaram medalhas para casa e nove delas conquistaram ouro no campeonato, que terminou este fim de semana em Pruszkow.
Além de Holanda e Austrália, só Hong Kong conquistou mais de uma medalha de ouro. O país asiático levou dois primeiros lugares para casa.
Um dos destaques do campeonato foi a equipe australiana masculina de perseguição, que conquistou o ouro e estabeleceu um novo recorde mundial da prova, 3min48s012.
O time composto por Sam Welsford, Kelan O’Brien, Leigh Howard e Alexander Porter foi o único a estabelecer melhor marca da história em qualquer prova durante o Mundial – o recorde anterior também pertencia ao time australiano.
“O que eu posso dizer além de obrigado? Eu sou muito agradecido por fazer parte deste time. Tenho sorte de ter entrado em um programa de treino com um grupo tão fantástico. Não apenas os ciclistas, mas também a equipe que se desenvolveu muito desde a última vez que fiz parte dos treinos. Não poderia ser mais grato do que isso”, disse Leigh Howard.
Apesar do recorde mundial dos australianos, no quadro geral de medalhas a liderança foi da Holanda, com seis ouros, quatro pratas e um bronze. O país da Oceania subiu ao pódio dez vezes no Mundial, com seis ouros, três pratas e um bronze.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…