A União Ciclística Internacional (UCI) confirmou que trabalhará para a criação de um Campeonato Mundial de ciclismo virtual e que estabelecerá regras específicas para corridas virtuais de ciclismo.
A iniciativa é uma tentativa da entidade de aproveitar o crescimento do e-Sport, uma categoria que já movimenta anualmente milhões de dólares.
“Estamos olhando para o futuro em todos os aspectos do ciclismo e estamos ansiosos para ajudar no desenvolvimento do ciclismo virtual”, disse o presidente da UCI, David Lappartient
As plataformas digitais de treino e competições virtuais para ciclismo ganharam força nos últimos anos, especialmente após a popularização do Zwift.
Apesar de não ser chancelado pela UCI, um Campeonato Mundial no Zwift já foi realizado. A Copa do Mundo de CVR nasceu de um grupo praticantes do game virtual, e no último ano distribuiu um total de 50 mil dólares em premiações.
“Imagine Peter Sagan competindo em corridas virtuais, acho que seria ótimo para o ciclismo”, disse Lappartient. Ele afirmou também que para que o campeonato aconteça, é preciso incluir normas e regras anti-dopagem.
Apesar das declarações de Lappartient, a UCI ainda não divulgou quando pretende realizar a primeira edição de seu Mundial de ciclismo virtual, nem quais seriam as regras.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…