Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Já imaginou passar 24 horas por dia ao lado do seu companheiro ou da sua companheira? É isso que acontece com o casal de ciclistas Joel Prado Júnior e Daniela Lionço. Campeões das categorias de elite da edição de 2016 da Prova Ciclística 9 de Julho, os atletas dividem a mesma rotina em praticamente todos os momentos do dia, já que vivem e treinam juntos em Americana, cidade localizada a 120 quilômetros de São Paulo.
O ciclismo fez com que Joel e Daniela, de 24 e 28 anos, respectivamente, se conhecessem em 2010, durante uma prova em São Carlos. Um período de competições da jovem nos Estados Unidos, no entanto, freou a aproximação entre o casal. O reencontro aconteceu em 2013, e, desde então, os ciclistas não se desgrudaram mais.
A Prova Ciclística 9 de Julho, realizada no próximo domingo em São Paulo, é especial para Joel e Daniela não só pela vitória nas duas categorias no ano passado. Quando subiu ao lugar mais alto do pódio após percorrer os 73.7 km em 2h15min27, a atleta já estava grávida de Sebastian, hoje com dois meses.
“Nós não sabíamos da gravidez quando ganhamos a 9 de Julho no ano passado. Depois da prova, ela fez o exame e viu que já estava grávida de quase um mês. O Sebastian já nasceu campeão”, brinca Joel, que compete pela Memorial/Santos/Fupes.
A gravidez não impediu Daniela de ter resultados expressivos. Ela competiu com Sebastian em sua barriga durante cinco meses e, além da 9 de Julho, faturou a Shimano Fest e a medalha de ouro na prova de Perseguição Individual do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista.
“Eu competi até os cinco meses de gravidez, quando percebi que estava começando a me incomodar. Mas continuei fazendo a parte de academia. Eu fui para a academia até um dia antes de ganhar o Sebastian. Fui para a academia no sábado, comecei a sentir as contrações no domingo e o Sebastian nasceu na segunda”, lembra a ciclista.
De volta à rotina de treinos, Daniela tenta defender o seu título na 9 de Julho neste fim de semana. Joel vai em busca do tricampeonato na tradicional prova paulistana.
Compartilhar link