Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O sonho do ciclista Chris Froome de conseguir seu 5° título de Tour de France este ano chegou ao fim. O britânico Chris Froome fraturou o fêmur, o cotovelo direito e várias costelas, após uma queda na prova de Criterium du Dauphiné e ficará de fora da Volta da França.
Segundo o laudo médico, o ciclista estava a aproximadamente 55 km/h por hora quando perdeu o controle da bicicleta e bateu em um muro. Ele foi levado para um hospital próximo para ser estabilizado, e logo seguiu para uma instalação clínica mais especializada em Saint-Étienne, onde realizou a cirurgia.
A equipe INEOS, responsável pelo ciclista, afirmou que a cirurgia durou 6 horas e foi um sucesso. Sir Dave Brailsford, diretor da equipe, logo admitiu que o acidente foi grave. “Ele bateu na descida a uma velocidade muito alta”, afirma. Segundo testemunhas oculares, ele estava tirando as mãos do guidão para assoar o nariz quando o vento desbalanceou a bicicleta.
O ciclista de 34 anos foi imediatamente retirado da etapa no próximo mês, ficando sem possibilidade de ganhar a volta este ano. Froome foi campeão em 2013 pela primeira vez e conquistou o Tour mais três vezes, em 2015, 2016 e 2017. Caso ganhasse este ano, entraria no hall seleto de ciclistas que conquistaram cinco Tour de France. Apenas Jacques Anqutetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain realizaram o feito nestes 116 anos da prova.
A conquista ficará mais complicada devido à idade de Froome. No próximo ano o ciclista completará 35 anos. Historicamente, apenas um ciclista, Firmin Lambot, venceu a volta com mais de 35 anos, em 1922.
Geraint Thomas, último campeão do Tour, fica mais livre para repetir o título.
Compartilhar link