Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O ciclista belga Iljo Keisse, da Deceuninck-Quick-Step, foi expulso da Volta a San Juan, na Argentina, uma das principais competições da abertura de temporada do ciclismo mundial. Ele sofreu a punição por simular um ato sexual com uma torcedora.
O caso aconteceu na sexta-feira, quando a funcionária de um bar na Argentina pediu uma foto com os corredores da equipe. Keisse se posicionou atrás da jovem agachada, projetou o quadril para frente e colocou as mãos atrás da própria cabeça no momento do registro.
A jovem de 18 anos prestou queixa contra Keisse ao ver a imagem por assédio sexual. O ciclista foi condenado a pagar uma multa de 3.000 pesos argentinos (cerca de 70 euros) por “ofensa à moral pública” e foi expulso da competição.
Após a foto ser publicada nos veículos locais e internacionais, o ciclista pediu desculpas publicamente e assumiu o erro, dizendo não ser de sua intenção ofender ou desrespeitar alguém. A organização da Volta a San Juan manteve a decisão de expulsar o ciclista da prova.
Em comunicado, a organização afirmou que Keisse teve um “comportamento que atenta à honra e reputação da corrida, da UCI e do ciclismo em geral”
🇦🇷 Comunicado oficial.
— Vuelta a San Juan OK (@vueltasanjuanok) 30 de janeiro de 2019
🏴 Official statement. pic.twitter.com/IiIa5idUSY
I want to apologize to everybody for the gesture during a photo taken this week. I didn’t want to offend anybody and I deeply regret it. I know I’ve made a mistake but I’m not a disrespectful person. I’m really sorry. @vueltasanjuanok
— Iljo Keisse (@IljoKeisse) 29 de janeiro de 2019
Prova de ciclismo de estrada na Argentina, a Volta da San Juan atrai à América do Sul alguns dos maiores atletas do ciclismo mundial.
A liderança da classificação geral é de Julian Alaphilippe, também da Quick-Step, que tem no currículo a vitória de duas etapas do Tour de France e uma da Vuelta a España conquistou a liderança da competição.
Outros grandes nomes da competição são o eslovaco Peter Sagan, tricampeão mundial de ciclismo de estrada, e o colombiano Fernando Gaviria.
Compartilhar link