Notícias

Britânico pedala a 280 km/h e bate recorde mundial após ser puxado por carro

O ciclista britânico Neil Campbell bateu o recorde mundial de velocidade em cima de uma bicicleta, ao atingir pouco mais de 280 km/h, no último sábado.

A bicicleta de Campbell, projetada especialmente para o feito, foi puxada por um Porsche Cayenne para ganhar velocidade e depois se separou do carro, fazendo com o que o britânico precisasse pedalar para ganhar velocidade.

O recorde obtido por Campbell superou uma antiga marca no ciclismo mundial. Até o fim de semana, a velocidade mais alta atingida por uma bicicleta puxada por um carro era do holandês Fred Rompelberg, que chegou a 260,83 km/h em 1995.

A quebra de recorde da Campbell ocorreu na pista do aeroporto de Elvington, no norte da Inglaterra, e com uma bicicleta especialmente projetada para o feito – um dos destaques era a presença de duas coroas para auxiliar no ganho de velocidade.

O recorde do ciclista britânico ainda precisa ser homologado pelo Guiness Book.

AddThis Website Tools
Laura Lopes

Share
Published by
Laura Lopes

Recent Posts

6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida

6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida

Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…

7 horas ago
Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…

4 dias ago
3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…

1 semana ago

MOV: Família em Movimento chega a Brasília no sábado!

Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…

1 semana ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida: esporte em família em São Paulo!

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…

2 semanas ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida terá etapa em São Paulo no domingo!

A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…

2 semanas ago