Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A 16ª edição da Copa VO2, o Desafio da Serra de Campos, recebeu elogios de ciclistas de elite e também dos amadores. A prova masculina, disputada neste domingo (15), foi vencida por Antonio Fernando Prestes Garnero, que concluiu o trajeto de 48km, ligando Santo Antônio do Pinhal a Campos do Jordão, passando pela Estrada Velha de Campos, em 1h25min49s.
A disputa feminina, por sua vez, terminou com Tamara Vilela (1h49min20s) no degrau mais alto do pódio. Tamara, aos 49 anos, provou estar em excelente forma física. Ex-triatleta, adepta de corridas de aventura de primeira hora e campeã cearense de kitesurfe, a mineira, radicada em São Paulo há muitos anos, é fã da Copa VO2. “Amo Campos e adoro o percurso. Além disso, a organização é perfeita”, enaltece a campeã. “Semana que vem, vou disputar a Granfondo de Ubatuba (100km). Não sei por que tantos ciclistas brasileiros vão pedalar em Nova York e Paris. Temos que prestigiar as provas legais do Brasil, que têm percursos lindíssimos”.
Com dois títulos de campeão amador, Kleber Bahia parecia satisfeito com a segunda colocação na elite masculina (1h28min15). “Esta é minha sexta participação na Copa VO2. Duas delas eu pedalei como amador. Venci ambas. Uma delas foi naquele percurso que tinha a subida do Paiol, e uma foi neste traçado”. Bahia, que veste a camisa da Cycling Team ADF, de Guarulhos, sente profundo orgulho de seus títulos, tanto aquele obtido no percurso do Paiol, que era desenhado sobre estradas municipais, como o alcançado no traçado atual, que percorre estradas estaduais. “O percurso do Paiol é bem mais desafiador, mas este é mais clássico. Acho que a festa fica mais bonita no atual trajeto”, resumiu o ciclista de 33 anos. Cerca de mil ciclistas largaram em Santo Antônio do Pinhal. Considerando-se o sucesso da prova deste domingo, é de se esperar um contingente ainda maior em 2017.
Compartilhar link