A ciclista norte-americana Denise Mueller-Korenek quebrou o recorde mundial de velocidade em uma bicicleta, ao alcançar 296 km/h no deserto de sal de Boneville, nos Estados Unidos. A marca obtida no domingo supera a do holandês Fred Rompleberg, que em 1995 rodou a 268 km/h no mesmo local.
Denise Mueller-Korenek já era detentora do recorde de velocidade feminino na bicicleta, que até este domingo era de 237 km/h.
Para quebrar a resistência do ar, a ciclista norte-americana pedalou atrás de um dragster, veículo com motores potentes e projetados para provas de arrancada. Foi o carro que a puxou no início do feito.
Pensando no solo do deserto e na tentativa de recorde, a KHS projetou uma bicicleta especial para a tentativa da quebra de recorde. A bike tem rodas de moto de 17 polegadas, um design alongado e uma engrenagem dupla, que só pode ser pedalada de forma efetiva em velocidades acima de 80 km/h.
A equipe de preparação de Muller-Koronek teve em sua composição os ex-recordistas John Howard e Rompleberg, que bateram o recorde de velocidade em 1985 e 1995, respectivamente.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…