O ex-ciclista profissional Andrea Manfredi, natural da Itália, aparece entre os nomes das 189 vítimas do avião da Lion Air que caiu na cidade de Jacarta, na Indonésia, nesta segunda-feira (29).
De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu poucos minutos depois do voo JT 610 decolar, às 6h20 do horário local. Voando com destino a Pangkal Pinang, o avião caiu no mar ao norte da ilha de Java e deixou detritos flutuando perto do local.
O nome de Manfredi está na lista publicada pelo site de notícias indonésio Kumparan, e o jornal italiano Il Messaggero relatou a morte do ciclista, dizendo que a notícia foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália.
Na manhã do acidente, Manfredi publicou no Instagram uma foto na cidade de Jacarta, onde estava desde 19 de outubro. “Como uma história, eu poderia mudar minha vida, mas não minha paixão”, ele escreveu.
Em 2015, o italiano de 26 anos deixou o ciclismo para montar sua própria empresa de tecnologia, a Sportek. Antes disso, ele estava na equipe de ciclismo profissional Ceramica Flaminia-Fondriest, e em 2014 ingressou na equipe Bardiani-CSF.
Manfredi teve bons resultados no Giro della Valle d’Aosta em 2012, quando ficou em terceiro no segundo estágio. No ano seguinte, em 2013, terminou em quinto na geral no Giro della Regione Friuli Venezia Giulia.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…