Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O holandês Mathieu van der Poel teve uma estreia dos sonhos na Amstel Gold Race, uma das provas clássicas de um dia no ciclismo de estrada. Em sua primeira participação, ele venceu o evento em um final de prova emocionante após 267,5 km.
Van der Poel, da Corendon-Circuis, cruzou a linha de chegada com o tempo de 6h28min18s, assim como Simon Clarke (EF Education First) e
Jakob Fuglsang (Astana), que completaram o pódio.
O holandês parecia ter sido largado para trás pelos atletas que lutariam pela vitória e nem estava no pelotão da frente quando Julian Alaphilippe iniciou o sprint, mas veio embalado, ultrapassou os rivais e cruzou a linha de chegada incrédulo.
“Eu não acreditava que pudesse vencer. Eu não esperava”, disse Van der Poel. “Eu me senti muito bem e cheio de gás. É inacreditável”, disse o ciclista, que se jogou no chão poucos metros depois de cruzar a linha de chegada.
You’ve gotta want it more than your last breath pic.twitter.com/TMtkW3GKOz
— Mathieu Van der Poel (@mathieuvdpoel) 22 de abril de 2019
A Amstel Gold Race é a única corrida World Tour da Holanda e uma das provas clássicas do calendário da UCI. Além da vitória como estreante, a conquista de Van der Poel também tem um valor emocional: seu pai, Adri Van der Poel, venceu a prova em 1990.
Na prova feminina da Amstel Gold Race, a polonesa Katarzyna Niewiadoma (Canyon-Sram) venceu a prova, deixando a ciclista local Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott) com a segunda colocação. Marianne Vos (CCC-Liv) completou o pódio.
No ano passado, Philippe Gilbert (Quick-Step Floors) venceu a competição pela quarta vez. O atleta já havia conquistado o pódio em 2010, 2011 e 2014.
Compartilhar link