Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Se já não bastasse o banimento do esporte e a anulação de todos os seus resultados desde 1998 após os casos de doping, Lance Armstrong está envolvido em nova polêmica. O ex-ciclista italiano Roberto Gaggioli revelou nesta sexta-feira (13) que o norte-americano o subornou em 1993.
A notícia foi divulgado pelo jornal italiano "Corriere della sera". Segundo Gaggioli, Lance pagou 100.000 dólares para que o deixasse vencer uma prova.
"Era um jovem colega norte-americano. Me deu um panetone e me desejou feliz natal. Dentro da caixa havia 100.000 dólares. Este colega era Lance Armstrong", explicou Gaggioli sobre Lance, que na época tinha 22 anos e era o atual campeão do mundo.
"Lance me disse que minha equipe, a Coors Light, estava de acordo. Eu entendi que estava tudo decidido".
A prova em questão era a CoreStates, na Filadélfia, corrida que fazia parte do Thrift Drug Triple Crown, evento composto pela Clássica de Pittsburgh, a Clássica de West Virginia e a Core States da Filadélfia. O campeão do Thrift Drug Triple Crown ganhava 1 milhão de dólares. Lance acabou como o vencedor.
Gaggioli explicou também como sucedeu-se durante a prova para que Lance vencesse. "A duas voltas para o final, escapei com o Lance, Bobby, Julich e vários italianos da equipe Mercatone. Após Lance me fazer um sinal, fingi que não o vi e o deixei escapar. Ganhou sozinho", relatou Gaggioli, que era considerado um dos favoritos à prova.
Ainda de acordo com o jornal, outros ciclistas não reagiram porque também estariam comprados.
Compartilhar link