O ex-ciclista Jan Ullrich recebeu alta do hospital psiquiátrico em que foi internado após ser preso por agredir uma prostituta em Frankfurt. De acordo com a promotoria, o alemão passou a noite de quinta-feira com a garota de programa, de 31 anos, antes de agredi-la. A polícia o prendeu na manhã do mesmo dia, em um hotel.
Ullrich foi liberado pela polícia local ainda na sexta-feira, mas teve uma crise de pânico e foi encaminhado a um hospital psiquiátrico na mesma noite. “Devido a seu estado mental e físico, não havia outra escolha”, contou a um porta-voz da polícia local à AFP.
Segundo a procuradora alemã Nadja Niesent, Ullrich “estava sob o efeito de álcool e drogas” durante a detenção, Ele está sob investigação por lesão corporal grave e tentativa de homicídio. A vítima teve que receber assistência médica.
O diário germânico Bild informou ontem que o ex-ciclista abandonou o hospital após receber alta. No entanto, a procuradoria alemã segue com as investigações contra Jan Ullrich.
Já é a segunda polêmica em que o ex-atleta está envolvido no mês. Na última semana, o alemão foi preso em Mallorca, na Espanha, com acusações de invasão de propriedade privada e ameaça, segundo as autoridades locais.
Após o incidente, na cidade espanhola, revelou ao jornal alemão Bild, uma vida de excessos regada por álcool e drogas, e um quadro ainda mais grave após o divórcio.
“A separação de Sara e a distância dos meus filhos, que não vejo desde o Natal e com os quais quase não falei, levaram-me a fazer e a usar coisas das quais me arrependo muito”.
Aposentado desde fevereiro de 2007, por ter seu nome envolvido em casos de doping, o ex-ciclista é o único alemão a vencer o Tour de France e conta com 5 vices na competição mais importante do ciclismo mundial.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…