Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Banido perpetuamente do ciclismo por conta de doping – o que fez com que ele perdesse os sete títulos que havia conquistado no Tour de France -, o norte-americano Lance Armstrong voltou a competir no início deste ano. Mas dessa vez Armstrong correu uma Gravel Race, prova que não é regulamentada pela UCI (União Ciclística Internacional) e portanto não está subordinada às sanções da entidade.
A Gravel Race é uma prova disputada em superfície de terra e cascalho (daí o nome Gravel, que significa cascalho em inglês), onde os competidores pedalam longas distâncias com uma bike de estrada adaptada para esse tipo de terreno, com pneus mais largos – até 32 mm -, entre outras modificações.
Lance competiu numa prova chamada Texas Chainring Massacre, realizada no último final de semana perto de Dallas, em um percurso de 100 km. O ex-campeão do Tour de France liderou até os últimos quilômetros, mas próximo da chegada foi ultrapassado por Mat Stephens, que acabou vencendo a prova. Com feito, Stephens se tornou um dos poucos ciclistas amadores que podem se gabar de já ter vencido o polêmico ex-campeão.
Essa, no entanto, foi a primeira disputa na temporada de Lance, que também pretende correr outras provas em 2017, incluindo uma competição de Mountain Bike 24 horas, juntamente com três ex-companheiros de sua antiga equipe, a U.S Postal.
Compartilhar link